Por que é que as mulheres vão em grupo e demoram tanto tempo quando vão à casa de banho?

« O grande segredo de todas as mulheres a respeito da casa de banho é que, quando eras pequenina, a tua mamã levava-te à casa de banho, ensinava-te a limpar o tampo da sanita com papel higiénico e depois punha tiras de papel cuidadosamente no perímetro da sanita.
Finalmente instruía-te: “nunca, nunca te sentes numa casa de banho pública!” E depois ensinava-te a “posição”, que consiste em balançar-te sobre a sanita numa posição de sentar-se sem que o teu corpo tenha contacto com o tampo.
“A Posição” é uma das primeiras lições de vida de uma menina, importante e necessária, que nos acompanha para o resto da vida. Mas ainda hoje, nos nossos anos de maioridade, “a posição” é dolorosamente difícil de manter, sobretudo quando a tua bexiga está quase a rebentar.
Quando *TENS* de ir a uma casa de banho pública, encontras uma fila enorme de mulheres que até parece que o Brad Pitt está lá dentro. Por isso, resignas-te a esperar, sorrindo amavelmente para as outras mulheres que também cruzam as pernas e os braços, discretamente, na posição oficial de “tou aqui tou-me a mijar!”.
Finalmente é a tua vez! E chega a típica “mãe com a menina que não aguenta mais” (a minha filhota já não aguenta mais, desculpe, vou passar à frente, que pena!). Então verificas por baixo de cada cubículo para ver se não há pernas. Estão todos ocupados.
Finalmente, abre-se um e lanças-te lá para dentro, quase derrubando a pessoa que ainda está a sair. Entras e vês que a fechadura está estragada (está sempre!); não importa… Penduras a mala no gancho que há na porta… QUAAAAAL? Nunca há gancho! Inspeccionas a zona, o chão está cheio de líquidos indefinidos e fétidos, e não te atreves a pousá-la lá. Por isso, penduras a mala no pescoço enquanto vês como balança debaixo de ti, sem contar que a alça te desarticula o pescoço, porque a mala está cheia de coisinhas que foste metendo lá para dentro, durante 5 meses seguidos, e a maioria das quais não usas, mas que tens no caso de…
Mas, voltando à porta… como não tinha fechadura, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto com a outra baixas as calças num instante e pões-te “na posição”…
AAAAHHHHHH… finalmente, que alívio… mas é aí que as tuas coxas começam a tremer… porque nisto tudo já estás suspensa no ar há dois minutos, com as pernas flexionadas, as cuecas a cortarem-te a circulação das coxas, um braço estendido a fazer força na porta e uma mala de 5 quilos a cortar-te o pescoço!
Gostarias de te sentar, mas não tiveste tempo para limpar a sanita nem a tapaste com papel; interiormente achas que não iria acontecer nada, mas a voz da tua mãe faz eco na tua cabeça *“nunca te sentes numa sanita pública”*, e então ficas na “posição de aguiazinha”, com as pernas a tremer… e por uma falha no cálculo de distâncias, um finííííssimo fio do jacto salpica-te e molha-te até às meias!
Com sorte não molhas os sapatos… é que adoptar “a posição” requer uma grande concentração e perícia.
Para distanciar a tua mente dessa desgraça, procuras o rolo de papel higiénico, maaaaaaaaaaas não hááááá!!! O suporte está vazio!
Então rezas aos céus para que, entre os 5 quilos de bugigangas que tens na mala, pendurada ao pescoço, haja um miserável lenço de papel… mas para procurar na tua mala tens de soltar a porta…???? Duvidas um momento, mas não tens outro remédio. E quando soltas a porta, alguém a empurra, dá-te uma trolitada na cabeça que te deixa meio desorientada mas rapidamente tens de travá-la com um movimento rápido e brusco enquanto gritas OCUPAAAAAADOOOOOOOOO!!
E assim toda a gente que está à espera ouve a tua mensagem e já podes soltar a porta sem medo, ninguém vai tentar abri-la de novo (nisso as mulheres têm muito respeito umas pelas outras).
Encontras o lenço de papel! Está todo enrugado, tipo um rolinho, mas não importa, fazes tudo para esticá-lo; finalmente consegues e limpas-te. Mas o lenço está tão velho e usado que já não absorve e molhas a mão toda; ou seja, valeu-te de muito o esforço de desenrugar o maldito lenço só com uma mão.
Ouves algures a voz de outra velha nas mesmas circunstâncias que tu “alguém tem um pedacinho de papel a mais?” Parva! Idiota!
Sem contar com o galo da marrada da porta, o linchamento da alça da mala, o suor que te corre pela testa, a mão a escorrer, a lembrança da tua mãe que estaria envergonhadíssima se te visse assim… porque ela nunca tocou numa sanita pública, porque, francamente, tu não sabes que doenças podes apanhar ali, que até podes ficar grávida (lembram-se?) …. Estás exausta! Quando paras, já não sentes as pernas, arranjas-te rapidíssimo e puxas o autoclismo a fazer malabarismos com um pé, muito importante!
Depois lá vais pró lavatório. Está tudo cheio de água (ou xixi? lembras-te do lenço de papel…), então não podes soltar a mala nem durante um segundo, pendura-la no teu ombro; não sabes como é que funciona a torneira com os sensores automáticos, então tocas até te sair um jactozito de água fresca, e consegues sabão, lavas-te numa posição do corcunda de Notre Dame para a mala não resvalar e ficar debaixo da água.
Nem sequer usas o secador, é uma porcaria inútil, pelo que no fim secas as mãos nas tuas calças – porque não vais gastar um lenço de papel para isso – e sais…
Nesse momento vês o teu namorado, ou marido, que entrou e saiu da casa de banho dos homens e ainda teve tempo para ler um livro de Jorge Luís Borges enquanto te esperava.
“Mas por que é que demoraste tanto?” – pergunta-te o idiota.
“Havia uma fila enorme” – limitas-te a dizer.
E é esta a razão pela qual as mulheres vão em grupo à casa de banho, por solidariedade: uma segura-te na mala e no casaco, a outra na porta e a outra passa-te o lenço de papel debaixo da porta, e assim é muito mais fácil e rápido, pois só tens de te concentrar em manter “a posição” e *a dignidade*. » 

48 comentários:

Andreia disse...

Em algumas partes ri mesmo.
Isto está altamente, digo-te já amor xD

sof disse...

eu também me ri. xb
pois está minha nigga. @

Marta Neves disse...

Pahahahaha, adorei :o

sof disse...

ainda bem :b

Anónimo disse...

tu es uma pessoa mesmo falsa nao vales mesmo nada, zero
nao mereces que ninguem te tenha como amiga havias de ficar sozinha tenho pena que o teu namorado seja tao cego... coitado

sof disse...

Tipo, ok o.o

Anónimo disse...

é verdade sua vaca de merda es isso e muito mais
tens amigos? se é sim custa a querer e nao mereces telos se é nao é bem feito
es uma pessoa medriocre

sof disse...

Olha, mas tu estás com algum problema? Queres um bolo? x)

Anónimo disse...

problema ? sim o meu problema é saber que existem pessoas como tu no mundo , falsas, mas, aproveitadoras, bitch

um bolo ? so se tiver muito açucar

sof disse...

Não é o melhor dia para me rir, mas obrigada pela piada x)

Maura Silva disse...

Querido/a anónimo/a, venho por este meio informar-te que inveja e ciúmes é fodido. :'3
medíocre (abaixo disso aliás) és tu, que nem dás a cara, não tens colhões/pipi para isso. Por isso vê se te calas e comes merda, que é o que melhor fazes. *FESTAAA* :'D

sof disse...

dá-lhe Maurita :3

Anónimo disse...

coitadinha da vaca... ta triste é ?
sua puta isto nao é uma piada so te desejo morta e uma morte dolorosa e longa

sof disse...

Não, não estou triste, fofinha/o ;)
LOL, não te preocupes, um dia eu morro, e tu também. :o que fixe!
vai dar uma volta, a sério x)

Anónimo disse...

tu ja morreste mas como pessoa porque nao vales nada puta puta puta tu es uma puta sua badalhoca oferecida pega vaca cabra

sof disse...

estás-te a esticar ;)

Maura Silva disse...

dou-lhe no rabo dou xD
sabias que as vacas são lindas e têm tetas grandes? :)
ela morta assombra-te não tens medo? :|

Anónimo disse...

o que é que mais fazer , puta ? vais me bater, puta ? tenho medo de ti ,puta? cuida-te puta vai te lavar tas suja de te andares a vender
puta puta puta tu es uma puta sua badalhoca oferecida pega vaca cabra

sof disse...

ui ? oblá, mas tu vais-te calar ? estás a esticar demasiado a corda já.
é assim, primeiro, não sei qual é a tua de vires para aqui chamando-me falsa, quando o mais provável é nem me conheceres. Segundo, estás-me a chamar puta? olha por ti abaixo, estás-me a chamar isso não sei porquê. ;)
acho que quem precisa de cuidados és tu, principalmente de um psicólogo, cya baby (y)

Anónimo disse...

cuidado deixem a puta falar que ela ta nervosa , nao é puta
o que me vais fazer se eu nao me calar , encontrar e bater me com essas maos de puta fartas de andar a bater punhetas a todos
puta puta puta tu es uma puta sua badalhoca oferecida pega vaca cabra

Maura Silva disse...

FODASSE CALA-TE PUTO/A! CRESCE!

sof disse...

tenho cara de espelho para te estares a reflectir a ti própria/o? ups ;)

Inferno da Luz disse...

ouve la oh anónimo de merda vais parar ou vai ter que haver problemas ? se eu descubro quem es rebento-te a cara toda
quem te dera a ti ser um bocadinho da fantástica pessoa que autora deste blog é
tu é que nao es nada ja que es tao boa ou bom diz quem es
força "puta"

sof disse...

:o Obrigada Tiago, mesmo! :)

Anónimo disse...

quem é este "inferno da luz" é o teu namoradinho é ?
tais mesmo bem um para o outro dois filhos da puta que se andam a vender cabroes

sof disse...

Não, não é meu namorado, é um amigo. ;)
vês? falas das pessoas sem as conheceres, põe-te na alheta moço/a -.- tás-te a esticar, e não é pouco.

Anónimo disse...

cala te puta
olha que da maneira que ele te defende mais parece teu namorado ou quase isso , nao o mereces ter nem como namorado nem como amigo nao mereces nada sua puta

sof disse...

estás-te a divertir, não? xD

Inferno da Luz disse...

mas vais te calar ? ja tou a perder a paciencia que mal é que ela te fez ? se fez alguma coisa diz ja? duvido que tenha feito alguma coisa de mal mas pronto, tu nao regulas bem
cala te caralho

sof disse...

Caga xp

Anónimo disse...

ouve la oh inferno da merda ou tiago se é assim que te chamas ,ja que és tao bom porque é que nao tentas adivinhar quem sou ? anda la tentar armar te em bom para a tua amada força cabrao

sof disse...

ainda não te calas-te?
primeiro, eu não sou amada dele.
segundo, ele defende-me porque quer, e porque conhece-me minimamente, e sabe que não sou o que andas aí a dizer. ;)
terceiro PÕE-TE NO CARALHO QUE JÁ ESTOU FARTA DE TI! -.-'

Inferno da Luz disse...

antes de começar a lixar te ja tenho te a dizer que ela nao é a minha amada nem nada parecido e nao me estou a armar em bom

eu aposto que es um gajo que andas na camilo em famalicao
aposto que vieste de um desgosto amoroso nao com ela mas com outra pessoa
aposto que apos esse desgosto olhaste para a autora deste blog que obviamente nao conheces pessoalmente e sentiste te atraido por ela por ela ser bonita (e ela é) e fizeste uma fantasia com ela no teu mundo imaginario, nao foi meu burro do caralho ? diz la a verdade ?

Anónimo disse...

ouve la tu conheces me ? é verdade seu filho da puta tens razao em tudo o disseste
eu estou a fazer isto porque nunca tive coragem de falar com ela e por isso estou assim e quero que vos fodeis todos

Maura Silva disse...

PAHAHAHAH

sof disse...

Oh por amor de deus -.-

Maura Silva disse...

ouve puto, se a querias engatar, escolheste EXACTAMENTE a pior forma de o fazer, fizeste o oposto bby xD

sof disse...

é que nem com isto, nem com nada, tipo LOOOOOOOOOOL '-'

João Almeida disse...

Ó seu/sua ganda filho/a da puta, cornudo/a de merda, achas bonito o que tás a fazer?
Vai lavar a puta da cara antes de te andares a mandar bocas num blog, com medo de te assumires.
Aproveita e lava a puta da tua patareca, que já está mais porca que a tua cara de tantas entradas e saídas. Amanhã de manhã, estás disponível Anónimo? Pago-te o serviço por completo ~~
Vou ver se te encontro nas páginas amarelas, na secção "aberto ao público diariamente", até já ~~
sofia, caga, é merda e é (;

Inferno da Luz disse...

olha la , se tu é que nunca tiveste cojones para ir ter com ela porque é que lhe estas a mandar estas mensagens
ela nao te fez nada ate porque nao te conhece
por isso olha bem para o que eu te digo:
ganha cojones e quando quiseres conhecer uma rapariga vai ter com ela, faz te um homem, e nao faças isso, e nunca julgues ninguem antes de a conhecer
ja agora acho que nao vale a pena ires ter com ela para te desculpares
agora faz um favor á humanidade e nao apareças mais aqui

sof disse...

é isso mermão ♥

sof disse...

oh yeah.

Anónimo disse...

podes crer que nunca mais apareço aqui palhaço mas eu é que sei da minha vida
infelizmente nunca vais saber quem sou

sof disse...

porque se calhar, nem tu sabes quem somos. ;)
cobardia xD

Inferno da Luz disse...

afinal há deus (o daniel vai ficar lixado quando souber que eu disse isto)
finalmente, poe te a andar
poe te a jeito e eu descubro quem es nao rezes a ver se isso nao acontece

João Almeida disse...

vai-te vai-te.
Deus é grande :vénia:

cobarde (;

sof disse...

ai santo tirso x)

Anónimo disse...

Boa-noite,

Ainda não me tinha pronunciado sobre esta situação (que diga-se de passagem é rídicula). Primeiro porque se está a falar mal de uma pessoa o que, por si só, já é bastante mau. Depois não o(a) autor(a) dos "disparos" não se identifica. E como se isto não chegasse, as críticas ainda são autênticas mentiras visto que não se adaptam à pessoa em questão (Sofia Alves). Como tal posso tirar algumas conclusões desta situação deprimente:

1- A Sofia fez mal a alguém e não lembra (e não deve ter feito por mal);

2- Alguém disse que a Sofia fez mal a alguém quando não fez;

3- É alguém que não tem mais nada que fazer da sua rica vida a não ser comentar (anonimamente) os blogs das outras pessoas.

E sinceramente acho a terceira opção mais viável.

Abraços e cumprimentos.
(: